sábado, 4 de agosto de 2012

Cura e Tratamento

Há mais de vinte anos Chico contou-me este caso, à época já antigo. A lição, ainda hoje, é atual:
Em 1931, ele começou a sentir sintomas de grave moléstia ocular. Apesar de tratamento com oftalmologista amigo durante alguns anos, certo dia seu olho sangrava e doia tanto que ele resolveu perguntar ao Espírito Emmanuel:
- Será que o senhor não podia pedir ao Dr Bezerra ou a algum benfeitor espiritual que me curasse o olho?
Emmanuel respondeu no estilo sóbrio de sempre:
- Continue tratando com o médico amigo e sofra com paciência e resignação, porque este seu caso não tem cura e não posso fazer nada por você nesse sentido.
- Mas se o senhor, que é meu protetor, está dizendo que não tem cura . . . que não pode fazer nada por mim, como é que vou continuar trabalhando?
O iluminado espírito completou sereno:
- Eu disse que não tem cura, não que não tem tratamento.
Desde então até seus últimos dias, Chico tratava religiosamente do olho doente, colocando remédios várias vezes por dia.
Fonte: Momentos com Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário