quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Não existe Satanás

     A palavra demônio - que, pelo Dicionário, é o mesmo que Diabo, Satanás, Lúcifer, espírito do bem e do mal - deriva-se da palavra grega daimon, a qual significa gênio, inteligênciua e seres incorpóreos bons ou maus. Na linguagem filosófica da Grécia, tal palavra (daimon) era sinônimo de gênio ou de espírito.         Afirnmavam os filosofos gregos, que cada homem possuia um demônio (espírito) que ajudava. Platão dava a Deus o nome de demônio onipotente. Socrates dizia possuir um demônio guia.
     O Cristianismo adotou em parte esses termos, mas modificou-lhes o sentido, ou seja, aos bons demônios denominou anjos, e, aos maus, somente demônios.
     Cristo (em Mateus, 16:23), diante de certa atitude de Pedro, disse a ele: "Para trás de mim, Satanás...". Pergunto então, ao leitor:
     Pedro era Satanás? Ainda, em João, 6:70, Cristo afirma ser Judas um diabo, dizendo "E um de vós é um diabo." Pergunto novamente: Judas era o Diabo, no sentido que é hoje, atribuido a palavra?
     Realmente, Satanás não passa de uma alegoria, sendo o símbolo do mal. Ora, sendo Deus o principio de todas as coisas, e sendo todo sabedoria, todo bondade, todo justiça não podemos acreditar que ele criou um ser hediondo e malfazejo, concedendo-lhe todo poder sobre o mundo, e ainda, submetendo a ele, como presa fácil, toda família humana. Como aceitar ainda, que Deus criou anjos perfeitos, e dentre tais, um ficou mau (Lúcifer)? Deus, então, não soube criar? ADMITIR SATANÁS É INSULTAR DEUS.
    Para o leitor que queira aprofundar no tema, aconselho o livro "O Céu e o Inferno", capítulo X (Os demônios). Contudo, afirmamos que existem espíritos "inevoluídos". São, por exemplo, os bandidos que a pena de morte faz passar para outra vida. Estes, ainda "involuidos" com ódio no coração, perturbam os seres humanos, principalmente os que lhes fizeram mal.
     Aplicar a pena de morte aos bandidos (nossos irmãozinhos "inevoluídos"), é livrar a sociedade de seres humanos perigosos, mas, ao mesmo tempo, é deixá-la a mercer de espíritos "inevoluidos" (os referidos bandidos que desencarnaram), os quais perturbarão seres humanos despreparados espiritualmente.
     Também, tais espíritos rencarnarão, nascendo crianças, na maioria das vezes, com mais ódio e revolta no coração. Resumindo, um bandido desencarnado, é um Satanás que perturba.
     Na Bíblia (Ezequiel, 18:20), estar escrito: "O filho não pagará pela maldade do pai, nem o pai pela maldade do filho...". Então, como aceitar que a Humanidade inteira esteja pagando pelos erros de um só homem(Adão) e de uma só mulher (Eva)? Ainda na Bíblia (I Tim. 2:4), está escrito que "Deus quer que todos os homens se salvem...". Ora, se Deus quer, por que não ocorrerá? Ele não possui poder suficiente para tanto? O que ocorre, no entanto, é a falta de conhecimento da verdade, pelos homens, pois DEUS É PODEROSO, DEUS É JUSTO, DEUS É BOM, DEUS É AMOR.
Jorge Carmona
 Transcrito da Revista Espírita Allan Kardec -Ed nº 35 

Nenhum comentário:

Postar um comentário