sábado, 4 de abril de 2015

CHICO XAVIER
Francisco Cândido Xavier - Chico Xavier, nasceu em Pedro Leopoldo-MG, em 02 de abril de 1910.
Filho de um operário pobre e inculto, João Cândido Xavier e de uma lavadeira chamada Maria João de Deus, falecida em 1915, quando Chico contava apenas com 5 anos de idade. Tinha mais 8 irmãos, tendo todos sido distribuídos por vários familiares e pessoas amigas. Como órfão de mãe em tenra idade, sofreu muito em casa de pessoas de precária sensibilidade.
As suas faculdades mediúnicas são extraordinárias. Sua mediunidade (capacidade natural de ser intermediário entre o plano material e o plano espiritual) manifestou-se quando tinha 4 anos de idade, pela clarividência e clariaudiência, pois via e ouvia os Espíritos e conversavam com eles sem a minima suspeita de que não fossem homens normais do nosso mundo.
Quando tinha 17 anos, fundou o Grupo Espírita Luiz Gonzaga, onde rapidamente desenvolveu a psicografia, isto é, a faculdade de escrever mensagens dos Espíritos.
No Centro Espírita começou a psicografar poemas notáveis de famosos poetas mortos, num nível literários tão elevado que os próprios companheiros do grupo não conseguiam atingir integramente o seu conteúdo.
Muitos desses poetas eram totalmente desconhecidos do meio, nomeadamente alguns portugueses: Antônio Nobre; Antero de Quental; Guerra Junqueira e João de Deus.
A 9 de julho de 1932, seria publicada a celebre PARNASO DE ALÉM-TÚMULO, a sua primeira obra psicografada que iria abalar os meios intelectuais do Brasil e tornar conhecida a pacata Pedro Leopoldo.
O Espírito EMMANUEL é o seu guia protetor. Esse Espírito, como a maioria dos espíritas sabe, foi Públio Lêntulio, senador romano da antiguidade. Diz-se também que ele teve uma reencarnação no Brasil como Padre Manoel da Nobrega. É por intermédio de Emmanuel que o Chico Xavier escreveu a maioria de seus livros. Além disso, guia-o, inclusive, no aprimoramento do idioma português, para melhor expressar a Doutrina dos Espíritos. Confessa isso no Programa Pinga Fogo, levado ao ar pela antiga TV Tupi, em 1972.
Chico Xavier foi eleito o Mineiro do Século, concorrendo com personalidades como Santos Dumont, Pelé, entre outros. Para nós espíritas, o Chico representa um ato de misericórdia Divina e uma das partes da promessa de Jesus, quando esteve entre nós e nos disse: Não temais pois não vos deixarei órfãos!! Agradeça a Deus a Bênção da vida. Pela manhã, se você não tem o hábito de orar, formule pensamentos de serenidade e otimismo, pois alguns momentos, antes de retornar as próprias atividades.
Sinal Verde - André Luiz / Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário