quinta-feira, 15 de março de 2012

As Quatro Leis da Caridade

     Existe quatro leis da caridade. Lei da reciprocidade, da semeadura, espiritualidade e de soberania. Fazer o bem é favorecer, auxiliar, não é apenas não fazer o mal. Seremos responsáveis pelo mal que vier do bem que não realizamos.
     Lei de Reciprocidade: Você quer o perdão, perdoe. Você que receber favor, faça favor. Você quer auxílio para seu filho, auxilie o filho do outro. Qual é a lei e os ensinamenos dos profetas? Mateus 7:12, diz: - Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
     Lei da Semeadura: Você só pode colher o que plantou. Semeie a bondade, o amor e a alegria e colherá os frutos da harmonia. A cada um segundo suas obras. Aquilo mesmo que plantar isto mesmo colherá. Gálatas 6:9, diz: - E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
     Lei de Espiritualidade: A quem muito foi dado muito será oedido. Quem sabe ou pode fazer o bem e não faz, ou não quer fazer o bem comete o mal. Tiago 4:17, diz: - Aquele, pois, que sabe fazer o bem e o não faz comete pecado.
     Lei de Soberania: Você vence o mal com o bem. O mal é passageiro e o bem é permanente na organização do Universo por Lei de Deus. Deus é o bem, Deus é o amor. Romanos 12:21, diz: - Não te deixe vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Rodrigues de Camargo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário